Por Redação Galáticos Online Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Publicado em 28/04/2017, às 22h30Quatro meses de readaptação, alegrias e dificuldades com a camisa do Vasco. Assim Escudero analisa seus primeiros meses no cruzmaltino, onde disputou 13 jogos, sendo oito como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Com uma análise bem definida do que passou, o meia argentino já respira a Série A, que começa para o Vasco no dia 14 de maio diante do Palmeiras, em São Paulo.
“Sigo com uma expectativa muito boa para este ano com a camisa do Vasco. Não adianta você ficar lamentando o que passou, é preciso focar no que vem pela frente. Estamos cientes que não tivemos um início de temporada que queríamos, e nem individualmente eu consegui render o que eu posso e estou acostumado. Mas temos um Brasileiro inteiro pela frente para dar a volta por cima. E é com esse pensamento que estamos trabalhando neste período sem jogos”, destaca Escudero, que completou 30 anos no último dia 20.
Escudero destaca a união do grupo como fundamental neste processo de retomada do Vasco após a eliminação do Carioca. “Todos aqui estão acostumados com pressão. O futebol é assim quando se joga em time grande. O que precisamos é deixar tudo ali dentro do campo. E é isso que está acontecendo no nosso dia-a-dia. Todos com um único objetivo: dar o seu melhor para termos um Vasco muito competitivo na principal competição que temos na temporada, que é o Brasileiro”, enfatiza o meia, que chegou ao clube em janeiro contratado junto ao Puebla, do México.
Este será o quinto Brasileiro da Série A na carreira de Escudero, que disputou dois pelo Vitória, um pelo Atlético-MG e outro pelo Grêmio. “É uma competição muito boa de jogar. São times de bom nível, em estádios em boas condições. Uma competição que é preciso ter equilíbrio para alcançar regularidade ao longo dos 38 jogos”, frisa.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas