Atleta apoiada pelo Governo é destaque em competição de hipismo
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 21/03/2017, às 17h46A Bahia fez bonito na abertura do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo, encerrado domingo, à tarde, no Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico, conquistando nove títulos e seis segundo lugares.
O grande destaque da competição foi a amazona baiana Aída de Mendonça Nunes, que venceu a prova principal de 1,30m. Aída é apoiada pelo Governo do Estado, por meio do FazAtleta, com patrocínio da Transportadora de Diesel Cavalo Marinho.
Uma das amazonas mais experientes da Bahia, Aida ressalta o apoio que recebe de seus pais e falou da importância do FazAtleta em sua vitoriosa carreira, principalmente porque facilita a sua participação em grandes eventos em centros mais adiantados.
“O FazAtleta é muito importante para o desenvolvimento do esporte, por isso só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte tem me apoiado bastante e ajudado na conquista de bons resultados como este”, destacou.
Além de Aída, os outros baianos que se destacaram foram: Mateus Passos Queiroz, campeão da categoria jovens cavaleiros top, 1,30m; Sabrina Michele Tosto, categoria jovens cavaleiros 1,20m; Carlos Fábio Faria Vargas, categoria aberta 1,20m; Ana Victoria de Andrade Palhares, categoria amador e A 1,10m Maria Gabriele Sampaio Souza, categoria jovem cavaleiro A 1,10m.
A Bahia também foi campeã na categoria jovem cavaleiro B, 1,10m com Débora Batista Cohen; na série escola principal categoria amador B, 0,90m com Juliana Heumann e na série escola amador 0,80m com Maria Eduarda Jezler Aquino. Os vice-campeões foram: Renata Lima, Daniel Andrade, Frederico Matos, Beatriz Pitanga, Lisa Tosto e Renata Martins.
ELOGIOS
Participaram da prova mais de 100 conjuntos da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará e todos participantes fizeram questão de elogiar a organização do evento e a hospitalidade baiana.
O empresário Paulo Cunha, que preside o Circuito Norte-Nordeste ficou muito feliz porque tudo transcorreu muito bem e Josenilton Oliveira, presidente da Federação Hípica da Bahia disse que os resultados mostraram a força do hipismo baiano e anunciou dois grandes eventos para o final do ano. “Vamos fazer a Copa Chuin e o Campeonato Brasileiro de Amazonas, que vão acontecer no Sítio Chuin, em Barra do Jacuípe recebendo grandes nomes do hipismo nacional”.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos