Justiça libera clássico de futebol com torcida mista no Rio
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 22/02/2017, às 19h36A justiça estadual do Rio decidiu liberar a participação de torcida mista no jogo Flamengo x Vasco, no próximo sábado (25), em Volta Redonda, interior do estado. Em decisão liminar anterior, o juiz Guilherme Duarte, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, havia determinado realização de jogos com torcida única. O motivo foi a morte de um torcedor, no último dia 12, numa partida entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A decisão ocorreu nesta quarta-feira (22), após cerca de três horas de reunião, no Tribunal de Justiça, entre o magistrado e os dirigentes dos quatro grandes clubes cariocas, além de representantes do Ministério Público e da Polícia Militar.
À saída, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, deixou claro que a responsabilidade em conter a violência dos torcedores é da PM, e não dos clubes. “Está suspensa parcialmente a liminar. Mas o Vasco quer se isentar de qualquer responsabilidade sobre isso. É uma falência da segurança pública a Polícia Militar dizer que não garantia nem o jogo entre Fluminense x Madureira, se fosse no Nilton Santos. A polícia não dá segurança”, disparou Eurico.
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, explicou que a decisão judicial é temporária e poderá ser revista, de acordo com o comportamento das torcidas. “O juiz nos deu uma reconsideração temporária da decisão. Vamos fazer este jogo em Volta Redonda e, não acontecendo nada de mais, como eu espero, a partir daí pode ser que a gente consiga a revisão definitiva dessa medida”, disse Bandeira, que fez um apelo aos torcedores contra a violência: “É hora das torcidas mostrarem que merecem a revisão definitiva da decisão judicial”.
O outro jogo do fim de semana, entre Fluminense x Madureira, que estava planejado para ocorrer em Volta Redonda, foi remanejado para o pequeno estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas