Torcedores do Bahia e Palmeiras agridem torcedores rubro-negros em Mussurunga
Por Tamirys Machado e Tony Silva | Fotos: Ilustrativa
Publicado em 11/12/2016, às 13h48Presos em flagrante, 12 suspeitos com camisas do Bahia e do Palmeiras interceptaram um ônibus coletivo e agrediram cerca de 20 torcedores do Vitória que estavam no transporte da linha Estação Mussurunga - Lapa. O ataque aconteceu quando o coletivo circulava pela ladeira da Santinha, no bairro de Mussurunga em Salvador, na manhã deste domingo (11).
Após denúncia de populares, policiais da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local e prenderam o grupo de torcedores.
Os acusados foram apresentados na 12ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Itapuã. Segundo o delegado plantonista, Jorge Coutinho, que registrou a ocorrência, os suspeitos invadiram o ônibus que tinha entre os passageiros, além de torcedores do Vitória, idosos, crianças e uma mulher grávida. Ainda conforme o delegado, os agressores estavam com pedaços de pau, barras de ferro e pedras. Entre as vítimas, um homem teve fraturas na região da boca após ser golpeado por uma barra de ferro.
Ainda de acordo com o delegado Coutinho, o grupo foi autuado por diversos artigos do Código Penal, entre eles, lesão corporal, além do Estatuto do Torcedor. Os 12 suspeitos permanecem presos e estão à disposição da Justiça. Não há informações sobre a quantidade de feridos e o estado de saúde das vítimas.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"