Senado vota relatório da CPI do Futebol na próxima quarta

Senado vota relatório da CPI do Futebol na próxima quarta

Imagem Senado vota relatório da CPI do Futebol na próxima quarta

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/12/2016, às 22h16

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ), marcou para quarta-feira (7), a partir das 10h15, a votação do relatório final, proposto por Romero Jucá (PMDB-RR), que juntamente com um voto em separado apresentado por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pelo próprio Romário, receberam vista coletiva para que pudessem ser melhor analisados pelos demais membros da Comissão.

Os dois relatórios são divergentes no que se refere a indiciamentos.

O texto proposto por Jucá determina o envio para órgãos de controle, como a Polícia Federal, o Ministério Público e a Receita Federal, de toda a documentação em poder da CPI envolvendo operações do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero e dos ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin, porém sem propor indiciamentos.

Jucá reforça no relatório que, em caso de aprovação, toda a documentação sigilosa será enviada ainda ao Banco Central, ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e à Controladoria Geral da União (CGU).

Já o voto em separado de Randolfe e Romário pede os indiciamentos de del Nero, Marin e Teixeira; e também do deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), vice-presidente da CBF; de Gustavo Feijó, também vice-presidente da CBF; de Carlos Lopes, diretor jurídico da entidade; e de Antonio Osorio Ribeiro, ex-diretor financeiro da confederação. O texto também sugere os indiciamentos dos empresários José Hawilla e Kleber Leite.

Romário  adianta que, mesmo em caso de não aprovação, este relatório também será enviado às autoridades brasileiras da área de controle e para a Fifa, que, na nova gestão, já baniu alguns nomes de ex-dirigentes envolvidos em irregularidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Wander Roberto / CBV

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Ver mais Notícias