Atletas baianos viajam para competições nacionais e internacionais

Atletas baianos viajam para competições nacionais e internacionais

Imagem Atletas baianos viajam para competições nacionais e internacionais

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 29/10/2016, às 20h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Campeão mundial de Hapkido Championship 2015 nas modalidades luta e defesa pessoal, o atleta baiano Diego Reis está em Rosário, na Argentina, para disputar o Pan-Americano de Hapkido que acontece naquela cidade neste final de semana, 29 e 30 de outubro. Para a viagem até a Argentina, o atleta conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que concedeu passagem aérea de ida e volta.

“As passagens disponibilizadas pela Sudesb tornaram viável a minha participação nessa competição. É um apoio fundamental para o meu deslocamento até a Argentina. Espero voltar com medalha e representar bem a Bahia e o Brasil!”, disse o atleta.

Segundo o diretor geral da Superintendência dos Desportos, Elias Dourado, a concessão de passagens é um dos muitos mecanismos adotados pelo órgão em apoio ao esporte. “É por meio deste instrumento que muitos atletas ranqueados garantem seu deslocamento para participar de competições esportivas realizadas fora do seu domicílio residencial”, destacou.

Futebol de 5 - Ainda neste mês de outubro, a Seleção de Futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia viaja a São Paulo com o apoio da Sudesb. A Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 começa na terça, 01 de novembro, e vai até o domingo (06). Ao todo foram cedidas 13 passagens aéreas de ida e volta.

A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, terá a participação do Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Além da doação das passagens, 11 jogadores do Instituto de Cegos da Bahia recebem o auxílio do Programa Bolsa Esporte, um outro mecanismo de apoio ao atleta garantido pela Sudesb, entre eles, Jefinho e Cássio Lopes, atuais medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/TV Vasco

Divulgação / Barcelona

Gilvan de Souza/Flamengo

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Ver mais Notícias