Samuel Xavier explica discussão com Neymar: "Cada um tem sua estratégia"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/04/2025, às 11h00O confronto entre Fluminense e Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro marcou um duelo particular em campo. De um lado, o lateral-direito Samuel Xavier, que marcou o gol da vitória tricolor por 1 a 0 e, do outro, Neymar, que voltou de lesão e atuou durante todo o segundo tempo. No fim do jogo, o atleta tricolor arriscou a finalização e estufou a rede do goleiro Gabriel Brazão.
Dentro das quatro linhas, a marcação gerou estresse e desentendimentos entre os dois. Assim, o atacante do Peixe chegou a receber um cartão amarelo e colocar o dedo na cara do lateral tricolor.
“Não dá para falar (o que Neymar disse a ele) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Palavras assim… Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia. Na hora que provoca um craque como o Neymar… Depois que ele levou amarelo ele ficou muito bravo, tanto que pegou a bola depois e foi para cima. São estratégias, que bom que hoje deu certo. É muito difícil marcar. Estou feliz de ter feito um grande jogo”, disse.
“Além da qualidade do Neymar, é difícil estudar um jogador como ele… Você pensa que ele vai driblar e ele dá um passe. Desarmando eu vibrei, mas em nenhum momento foi na cara dele, como desrespeito. Só que ele ficou mais bravo ainda (risos). Eu tenho que usar minhas estratégias, hoje deu certo. Ele pode achar que é desrespeito porque estava nervoso, mas não foi. Tenho que usar estratégias para tirá-lo do jogo. Se ele gostar do jogo ele fica confiante e é pior para a gente. Ainda sobrou essa promoção e eu fiz o gol”, completou.
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Luis Zubeldía deixa o comando do São Paulo após sequência negativa no Brasileirão
De férias, Yamal e atacante português desembarcam no Brasil e internautas apontam motivo
Técnico do Porto se irrita com perguntas de repórter brasileiro, veja o motivo
Ex-Grêmio é preso por porte ilegal de arma de fogo em Guayaquil
Fim da linha para Vitória e Fatal Model; entenda
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira