Comandamte do Corinthians superou o treinador Helenio Herrera
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/03/2025, às 17h45O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista diante do Palmeiras, na noite da última quinta-feira (27), e a taça estadual não uma qualquer para o técnico Ramón Díaz. Ao levantar o troféu do Paulistão, o profissional se tornou o técnico argentino com mais títulos no futebol profissional.
Aos 65 anos, Ramón Díaz chegou a 17 troféus na carreira, superando os 16 de Helenio Herrera, treinador nascido em Buenos Aires e que fez história com os bicampeonatos da Espanha com Atlético de Madrid (1950 e 1951) e Barcelona (1959 e 1960). Helenio Herrera fez mais história, porém, pela Inter de Milão. Além de conquistar três Campeonatos Italianos (1963, 1965 e 1966), o argentino foi bicampeão da Liga dos Campeões em 1964 e 1965.
O primeiro título de Ramón Díaz no Corinthians também inaugurou as conquistas do argentino em solo brasileiro. Ele trabalhou anteriormente em Botafogo e Vasco. O treinador soma nove troféus pelo River Plate, um pelo San Lorenzo e seis pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados
Carlos Eduardo sofre lesão e desfalca o Vitória desde empate com Atlético-MG