UEFA abre investigação contra jogadores do Real Madrid por infrações durante jogo contra o Atlético

Vini Júnior é um dos atletas investigados pela UEFA

Reprodução / Internet

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/03/2025, às 17h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A UEFA anunciou a abertura de uma investigação contra o atacante Vinícius Júnior e outros três jogadores do Real Madrid, após a celebração polêmica da equipe na vitória sobre o Atlético de Madrid, que garantiu a classificação dos Merengues para as quartas de final da Liga dos Campeões. A análise ocorre devido a possíveis infrações ao Regulamento Disciplinar da entidade máxima do futebol europeu, após uma denúncia formal apresentada pelo clube rival.

Além de Vinícius Júnior, os jogadores Kylian Mbappé, Antonio Rüdiger e Dani Ceballos também estão sendo investigados. O Atlético de Madrid alegou que as atitudes dos atletas, durante e após o jogo realizado no dia 12 de março de 2025, foram desrespeitosas e provocativas. A denúncia fez referência a comportamentos que não foram bem recebidos pelos torcedores do time adversário e que culminaram em um clima de hostilidade.

Vinícius Júnior é investigado por um confronto com torcedores nas arquibancadas, tanto antes quanto depois do apito final, o que teria intensificado a tensão no estádio. Já Mbappé está sendo investigado por gestos obscenos, enquanto Rüdiger teria feito um gesto simbólico colocando as mãos no pescoço, fazendo uma alusão à figura de um ceifador, algo que foi interpretado como provocação. Além disso, a atitude dos torcedores do Atlético de Madrid, que arremessaram objetos contra os jogadores do Real Madrid após o término da partida, gerou ainda mais repercussão.

Em resposta à investigação, o Real Madrid deverá apresentar sua defesa e alegações, tentando evitar punições que possam impactar o clube nas próximas partidas, incluindo possíveis sanções como o fechamento de setores das arquibancadas. Em seu calendário, o Real Madrid tem o confronto contra o Arsenal, no dia 16 de abril, em casa, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

A UEFA designou um inspetor de Ética e Disciplina para conduzir a apuração dos fatos, que avaliará a conduta dos jogadores envolvidos. A decisão sobre possíveis punições, que podem variar desde multas até sanções mais severas, deverá ser tomada após a conclusão da investigação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Montagem / BNews

Ver mais Notícias