Emissora aumentou o investimento na modalidade, que cresce no Brasil
Por Melisa Lima / BNews
Publicado em 22/03/2025, às 10h00A Globo fechou um acordo com a CBF para transmitir as principais competições femininas e jogos da seleção brasileira pelos próximos três anos. O novo vínculo é válido até o fim de 2027 e incentiva ainda mais o crescimento da modalidade.
Além da Supercopa, que foi exibida entre os dias 7 e 15 de março, a Globo ainda garantiu os direitos de transmissão dos amistosos da seleção feminina. O acordo prevê entre 10 e 12 partidas por ano, sendo quatro na tv aberta e 100% dos confrontos no sportv.
A Série A1 do Campeonato Brasileiro também está garantida. A principal competição feminina do país terá, no total, até 44 transmissões no sportv e 10 na TV Globo, que exibe o torneio a partir da fase eliminatória, das quartas às finais.
Além dos torneios de futebol feminino e dos amistosos da seleção brasileira, a Globo também acertou com a CBF a cobertura das principais competições das categorias de base pelos próximos três anos.
Serão até três transmissões por semana nos canais sportv do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, com um mínimo de 61 transmissões por temporada. Além disso, o acerto prevê que o sportv também mostre as semifinais e a final do Brasileirão Feminino Sub-20.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados