Jogador revela que convite foi feito depois de cerimônia da FIFA na Suíça
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 27/02/2025, às 21h00O craque Neymar, atualmente no Santos, revelou que recebeu um convite para se transferir para outro clube antes de fechar com o Barcelona. Segundo o jogador, durante entrevista ao "Podpah", ele estava Suíça, após receber o prêmio Puskas — de gol mais bonito do mundo —, e foi visitado pelo técnico Pep Guardiola no seu quarto de hotel. O espanhol revelou que estava indo para o Bayern de Munique e queria contar com o brasileiro.
"O Guardiola sentou e me falou: 'quero te levar para o time que eu vou'. Ele já tinha assinado com um time, mas não podia falar. Aí ele pegou um papel, abriu o laptop e começou a me falar como eu ia jogar. Falou: 'se você não fizer 60 gols por ano, eu mudo o meu nome'. Aí eu comecei a balançar. Pô, o Guardiola no meu quarto às 3h da manhã... Aí eu falei: 'beleza, mas para qual time você vai?'. Ele respondeu: 'não posso te falar ainda'. Eu falei: 'fala, por favor'. Aí ele disse: 'vou assinar com o Bayern. Sei que é uma cidade de frio, bem diferente de Madri e Barcelona, mas eu prometo que vou cuidar de você lá, vou te fazer o melhor'", revelou Neymar.
Apesar da proposta tentadora, o craque brasileiro decidiu acertar com o Barcelona. Ele se transferiu para o clube espanhol em 2013, se tornando a venda mais cara da história do futebol brasileiro. O Santos negociou o jogador por 88,4 milhões de euros (cerca de R$ 287,3 milhões à cotação da época).
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino