Botafogo disputa título inédito da Recopa Sul-Americana em jogo contra o Racing

Alvinegro carioca terá partida difícil no “El Cilindro”

Reprodução/ Libertadores

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 20/02/2025, às 12h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Botafogo entra em campo nesta quinta-feira (20) para disputar mais um título internacional inédito em sua história. A equipe comandada por Claudio Caçapa viajou para Buenos Aires, onde enfrentará o Racing, no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio El Cilindro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A delegação alvinegra viajou com 24 jogadores, mas o time que entra em campo não será o mesmo que os torcedores acostumaram a ver como titular. O Botafogo conta com seis desfalques importantes para a decisão. Entre os ausentes estão Bastos, que ainda se recupera de um trauma no joelho, e David Ricardo, que foi preservado devido a dores no tornozelo. Além disso, o zagueiro Danilo Barbosa, improvisado, pode ser uma das opções do treinador. 

Uma novidade na lista de relacionados é o zagueiro Jair, que se apresentou ao clube após conquistar o título Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20. Jair viajou com o elenco e pode ser uma alternativa para o setor defensivo do Glorioso, que vem sendo um dos maiores desafios da equipe na temporada.

O Botafogo, que começou 2025 em meio a uma reformulação de elenco após conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no ano passado, ainda busca encontrar sua melhor forma. A equipe passou por mudanças significativas, com 15 saídas e a perda de peças-chave, como Luiz Henrique e Thiago Almada. Para repor essas perdas, o clube contratou oito reforços nesta janela de transferências: Nathan Fernandes, Rwan Cruz, Jair Cunha, Jeffinho, Kauan Lindes, Artur, Léo Linck e Santiago Rodríguez.

Apesar das expectativas, o início da temporada tem sido difícil para o Botafogo. O time começou o Campeonato Carioca com uma formação alternativa, composta por jovens da base e jogadores que estavam retornando de empréstimo. O elenco principal só se apresentou para os treinamentos no dia 14 de janeiro, e fez sua estreia em 2025 no dia 29, em clássico contra o Fluminense. Desde então, o Botafogo disputou seis jogos, com duas vitórias, três derrotas e um empate. Além disso, o time também perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo, o que aumentou ainda mais a pressão sobre a equipe.

Agora, com a Recopa Sul-Americana em vista, o Botafogo tem a chance de conquistar seu primeiro título internacional da temporada e iniciar uma recuperação em busca de um ano mais vitorioso. O jogo contra o Racing, em Buenos Aires, será um importante teste para o time de Claudio Caçapa e pode dar um novo impulso à equipe, que busca superar suas dificuldades e voltar a brigar pelos grandes títulos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução / BNews

Rubens Chiri / São Paulo FC

Reprodução/Instagram

Vitor Silva / Botafogo

Felipe Santos/Ceará e Victor Ferreira / EC Vitória

WSL anuncia mudanças para a temporada 2026 - Tony Heff/World Surf League

Michael Reagen / Fifa

Marlon Panagary / CBF

Reprodução/Cruzeiro

Ver mais Notícias