Vitória visita o Ceará neste sábado (3), às 18h30, no estádio Presidente Vargas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/05/2025, às 08h00Será contra o Ceará a missão do Vitória de voltar a vencer após dois empates seguidos no Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão da Barra visita o Vozão neste sábado (3), às 18h30, no estádio Presidente Vargas, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O elenco do Vitória teve toda a semana livre somente para treinamentos. Descansado, o Rubro-Negro tenta quebrar a sequência de três jogos sem vencer, sendo dois jogos no Brasileirão e um na Copa Sul-americana.
Na 16ª posição, o Leão da Barra soma 6 pontos, sendo uma vitória, três empates e duas derrotas. Foram 7 gols marcados e 9 sofridos. Nas últimas 11 partidas, os comandados do técnico Thiago Carpini venceram apenas uma, contra o Fortaleza, por 2 a 1, na quarta rodada do campeonato nacional. O time anotou ainda três derrotas e sete empates no período.
A partida deste sábado também marcará o reencontro do Vitória com o técnico Léo Condé, campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 pelo Leão. Para o confronto, Carpini não terá o zagueiro Zé Marcos, os volantes Willian Oliveira e Pepê e os atacantes Carlos Eduardo e Renato Kayzer, todos se recuperando de lesões.
Sendo assim, o provável Vitória deve ser com Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Erick e Janderson.
O Ceará está na 9ª colocação da Série A, com oito pontos, dois a mais que o Vitória. O time anota duas vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 8 gols marcados e 7 sofridos. As únicas baixas do Vozão são Bruno Ferreira, goleiro, o zagueiro Nicolas e o atacante Bruno Tubarão.
Léo Condé deve mandar a campo o time com Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará