Apesar de negociação com Cruzeiro já estar em estágio avançado, Santos ainda sonha em ter Gabigol como camisa o 10 para 2025
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/11/2024, às 15h30Apesar de ser apontado como futuro jogador do Cruzeiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol, ainda pode retornar ao Santos, clube onde foi formado e teve destaque em sua carreira. O atacante anunciou recentemente que deixará o Flamengo no fim de dezembro, e a disputa pela sua contratação promete ser acirrada, com o Santos mantendo esperanças de contratá-lo para o ano de 2025, quando o clube estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até o final deste ano, afirmou em entrevista após a conquista da Copa do Brasil, que não renovará seu vínculo com o clube carioca. No entanto, a confirmação de um acerto com o Cruzeiro veio rapidamente, com o ge divulgando que o atacante já teria fechado bases salariais e acordado um contrato de quatro anos com o time de Belo Horizonte.
Embora a negociação com o Cruzeiro esteja em estágio avançado, com detalhes como salário e luvas já definidos, ainda não há um contrato assinado, o que permite que o Santos siga interessado na contratação. De acordo com fontes próximas à negociação, o clube paulista está disposto a oferecer um valor menor do que o Cruzeiro, mas acredita que o carinho de Gabigol pelo Santos pode pesar na decisão. A proposta alvinegra ficaria cerca de R$ 500 mil abaixo da oferta do time mineiro, que gira em torno de R$ 2,5 milhões mensais.
Em entrevista ao Seleção SporTV, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o clube está “no páreo” pela contratação de Gabigol, ressaltando o bom relacionamento com a família do jogador e destacando que o Santos tem se preparado para apresentar um projeto que atraia o atacante. “Jogadores desse quilate vêm por desafios e projetos”, afirmou o presidente, demonstrando confiança na possibilidade de convencê-lo a retornar à Vila Belmiro.
A proposta do Santos inclui o desejo de Gabigol de usar a camisa 10, um número emblemático na história do clube, e que ficou sem ser utilizado durante a disputa da Série B de 2023, em respeito à tradição da camisa. O cenário ainda está indefinido, mas, para o Santos, o fator emocional e a identificação do jogador com o clube podem ser diferenciais importantes na negociação.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo