STF retoma julgamento de pedidos de liberdade de Robinho
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/11/2024, às 08h45O Supremo Tribunal Federal retoma na sexta-feira (15) o julgamento de dois pedidos de liberdade do ex-jogador Robinho. O caso volta à pauta do Supremo no plenário virtual.
O tema chegou ao tribunal depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou o cumprimento, no Brasil, da pena pelo crime de estupro cometido na Itália. Os advogados questionam a legalidade da prisão do ex-jogador, realizada em março deste ano.
A defesa de Robinho acionou o STF com dois habeas corpus. O primeiro foi apresentado logo após a determinação do STJ. O segundo, quando o tribunal publicou os detalhes de sua decisão. Entre os questionamentos dos advogados, estão que o pedido de validação da condenação da Justiça italiana no Brasil violaria a Constituição e que ao mandar cumprir a punição imediatamente e estabelecer o regime de prisão, o STJ teria retirado competência da Justiça Federal.
A defesa pediu ainda que Robinho fique em liberdade até o esgotamento dos recursos possíveis à decisão de validação da sentença da Justiça italiana.
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
No futebol europeu, lateral do Bahia tem futuro indefinido; entenda
Gustavo Mosquito deve deixar o Vitória para atuar no futebol japonês
Pep Guardiola dá forte declaração sobre o futebol sul-americano; Veja o que ele disse
Flamengo estipula preço de 30 milhões de euros por Wesley e mira contratação de centroavante
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira