Flamengo não pagará o salário de Pedro após lesão; entenda o caso
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/09/2024, às 22h00Na última quarta-feira (4) a CBF divulgou a notícia de que o atacante Pedro havia rompido os ligamentos do joelho durante um treino com a seleção brasileira. Com esse problema, o jogador está fora do restante da temporada 2024, se tornando um grande prejuízo para o sistema tático do Flamengo. Entretanto, o clube carioca não precisará bancar o salário do jogador que a partir de agora será pago pela própria FIFA.
O pagamento de Pedro será coberto pelo Programa da Fifa para Proteção aos Clubes, como a lesão aconteceu durante um treino da seleção brasileira e não do Flamengo, a própria federação é quem deverá pagar os custos do atleta. A nova medida dá uma maior segurança aos clubes que cedem seus jogadores para representar seus respectivos países de pelo menos não sofrer com um prejuízo financeiro.
O programa estabelece que o valor máximo de pagamento feito por um salário deve ser de R$46,8 milhões de reis anuais para jogadores que demoram mais de 28 dias para se recuperar, como o Pedro nesse caso. O próximo jogo do Flamengo será contra o Bahia na quinta-feira (12) às 21h45 no estádio do Maracanã em uma partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira