Bahia faz maior contratação do futebol nordestino e Vitória tenta corrigir erros com dispensas
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/09/2024, às 09h30A dupla BaVi fez caminhos inversos nesta janela de transferências do meio do ano. O Vitória tentou corrigir erros no elenco e acabou trazendo sete jogadores. No entanto, o número que chamou a atenção foi o de saídas: ao todo oito atletas deixaram o rubro-negro baiano nesta janela.
Por outro lado, o bom momento do Bahia no Campeonato Brasileiro fez com que a equipe investisse pesado na contratação de apenas dois jogadores, um deles, inclusive, a contratação mais cara da história do Nordeste.
Vale lembrar que apesar do fechamento da janela, os clubes ainda podem contratar atletas que estão livres no mercado, desde que as rescisões tenham sido protocoladas até o dia 2 de setembro. O prazo para inscrever novos atletas na competição se encerra no dia 20 de setembro.
Vitória
O período foi usado pelo Vitória para fazer uma reformulação no elenco, com sete jogadores contratados e oito saídas. Tudo isso além dos quatro atletas da base promovidos ao grupo que trabalha com Thiago Carpini na Toca do Leão.
Alem de pedir o retorno de quatro jogadores da base que estavam emprestados ao Itabuna: o zagueiro Roque Júnior, o meio-campista José Breno, e os atacantes Lawan e Luís Miguel o Vitória ao mercado em busca e fechou com Ricardo Ryller, Neris, Machado, Edu,
Carlos Eduardo e Gustavo Mosquito.
Por outro lado, oito jogadores deixaram a Toca do Leão desde a abertura da segunda. São eles: Crístian Zapata, Mateus Gonçalves, Luiz Adriano, Felipe Vieira, Rodrigo Andrade, Dudu: Eryck Castillo, Léo Gamalho, Reynaldo, Daniel Jr. e Iury Castilho.
Bahia
Com a ideia de trazer novos jogadores, destaques em seus clubes e que possam se tornar ativo no futuro, o Tricolor apenas contratou para repor saídas do elenco.
O primeiro reforço já era conhecido há alguns meses. Iago Borduchi tinha pré-contrato assinado com o Bahia desde janeiro, mas defendeu o Augsburg, da Alemanha, até o fim do primeiro semestre, e só chegou ao Esquadrão em julho, quando pôde entrar em campo.
A segunda contratação do Tricolor neste período foi a mais cara do ano e a maior da história do futebol nordestino. Trata-se do uruguaio Lucho Rodríguez, que foi adquirido pelo Bahia por 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões).
Luciano Rodríguez foi contratado após a saída do atacante colombiano Óscar Estupiñán, que estava emprestado ao Bahia, mas teve seu retorno solicitado pelo Hull City. Já o lateral-esquerdo Ryan foi emprestado ao CRB justamente depois de Iago Borduchi ficar à disposição para jogar pelo Tricolor.
Alem deles, Marcos Victor foi emprestado ao Athletico.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira