Manchester City tem audiência marcada sobre as 115 denúncias da Premier League; saiba quando será
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 13/08/2024, às 09h30A audiência contra o Manchester City, referente a 115 acusações de supostas violações das regras da Premier League, está marcada para começar 16 de setembro, segundo apurou a ESPN. A comissão independente deveria iniciar os trabalhos em novembro, mas fontes com conhecimento do caso afirmam que o início está previsto para meados de setembro, salvo novos atrasos legais.
Programada para durar dez semanas, a comissão deve divulgar seu veredito no início de 2025. O resultado do caso legal separado que o Manchester City moveu contra as regras de transações de partes associadas (APT) da Premier League será revelado nas próximas duas semanas. Este resultado pode permitir que a audiência das 115 acusações comece antes do esperado.
O clube enfrenta a ameaça de rebaixamento da Premier League caso as acusações mais graves sejam comprovadas. Entre as alegações estão a não apresentação de informações financeiras precisas por nove temporadas, a não divulgação total dos pagamentos ao ex-treinador Roberto Mancini durante quatro temporadas (2009-2013) e a não apresentação de informações completas sobre a remuneração dos jogadores, incluindo o ex-meio-campista Yaya Touré, por seis temporadas (2010-2016). Além disso, não cooperar com investigações
não entregar documentos conforme exigido por cinco temporadas (2018-2023) e suspeita de financiamento disfarçado de equidade.
Se as acusações forem comprovadas, o Manchester City poderá ser rebaixado da Premier League. Richard Masters, o CEO da Premier League, disse em abril que uma data havia sido definida e que “o caso se resolverá em um futuro próximo“.
Cabe ressaltar, ainda, que o clube pode ser banido do futebol. Isso acontece porque, na Inglaterra, a organização da Premier League (1ª divisão) e da Championship (2ª divisão) não pertencem ao mesmo grupo. Ou seja, caso o City seja rebaixado, a Championship não tem obrigação de aceitar o clube na sua estrutura.
O Manchester City sempre negou qualquer irregularidade e afirmou possuir “evidências irrefutáveis” para se defender das acusações. O clube contratou Lord Pannick KC para liderar a defesa.
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira