Marta rebate críticas contra seleção feminina após medalha de prata: "Não devemos nada”
Por Redação Bnews
Publicado em 10/08/2024, às 19h30A jogadora Marta afirmou estar orgulhosa com a medalha de prata no futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. A atacante, em entrevista à imprensa, rebateu críticas sobre o desempenho da equipe nos jogos.
“Sensação de orgulho, muito orgulho. Quando ganhei a medalha de prata, em 2004, e 2008, não senti tanto orgulho quanto desta medalha de prata. Porque foram 16 anos esperando voltar à final de Olimpíadas. E, pelo histórico do Brasil nas competições recentes, vamos ser sinceros, quase ninguém estava acreditando que o Brasil chegaria na final e sairia com uma medalha”, disse Marta.
Essa é a terceira medalha olímpica de Marta. Pela camisa 10 da seleção, ela conquistou o segundo lugar no pódio em Atenas (2004) e Pequim (2008).
“Essa medalha representa o resgate do orgulho, que a gente tem em ver que o futebol brasileiro pode ser competitivo, tem talento. Tem muita gente que não assiste futebol feminino e fala: 'Quem se preocupa com futebol feminino?'. Você se preocupa. Tá perdendo tempo para criticar em vez de ajudar. Essa medalha e todas as outras que ganhamos em Olimpíadas é para aquelas pessoas que sempre acreditaram. Para essas que se aproveitam e falam, desculpe a palavra, merda. Não devemos nada”, acrescentou.
A atacante indicou ainda que não vai tentar prolongar a carreira até a Copa de 2027. Sobre o mundial, a futebolista afirmou que estará “no estádio, aplaudindo as meninas”.
Vitória tem desfalque importante para duelo pela Sul-Americana
Fábio Mota revela desejo de reeleição e fala sobre SAF
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Vitória definido para enfrentar o Defensa Y Justicia no Barradão
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais