Artur Jorge condena arbitragem após eliminação do Botafogo: "Vai ter gente envergonhada"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/08/2024, às 11h00Como esperado, a arbitragem foi alvo de muitas críticas por parte do Botafogo após a eliminação na Copa do Brasil. Depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, jogadores, o técnico Artur Jorge e, é claro, John Textor reclamaram da atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS).
O Botafogo ficou na bronca coma expulsão de Gregore no fim do primeiro tempo. O volante recebeu o cartão vermelho por supostamente ter deixado a mão no rosto de Arias, do Bahia. A princípio, o árbitro não deu cartão no lance, mas expulsou o jogador do Botafogo após revisão do lance no VAR.
Além da reclamação dos jogadores no fim do jogo, cercando o árbitro e causando uma pequena confusão em campo, Artur Jorge afirmou que a expulsão condicionou a partida.
"Tenho certeza que hoje haverá gente saindo envergonhada desse estádio e não sou eu, nem meus jogadores. Não acredito que haja alguém no Botafogo saindo daqui envergonhado. Mas que haverá, acredito que sim", afirmou Attur Jorge, em coletiva de imprensa.
"O tal do detalhe que não controlamos, estraga o jogo. Estraga tudo aquilo que era um espetáculo de futebol e condiciona, largamente, aquilo que era a nossa possibilidade de sairmos daqui vencedores", completou o técnico do Botafogo em outra resposta.
Textor ironiza e CEO fala em revolução
A diretoria do Botafogo também fez duras criticas a arbitragem da Copa do Brasil. Enquanto John Textor ironizou a expulsão de Gregore, Thairo Arruda, CEO da SAF alvinegra, afirmou que o clube fará uma representação na CBF e convocou até uma “revolução” na arbitragem.
"Chega! Absolutamente ninguém está satisfeito com você CBF. Vamos unir os clubes para reestruturar a arbitragem brasileira. Ninguém quer ganhar desse jeito e ninguém merece perder desse jeito. Bahia é um grande clube e estará junto conosco nessa revolução. Amanhã faremos nova representação na CBF contra esse absurdo presenciado na Fonte Nova. Mas assim como nas últimas três vezes, não irão responder e vão passar pano para mais uma péssima arbitragem. As suas competições estão na UTI, CBF. Parabéns, CBF", completou o CEO do Botafogo.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes