Saiba motivo que fez Hamilton trocar a Mercedes pela Ferrari
Por Redação Bnews
Publicado em 02/02/2024, às 23h00Vinícius Júnior alcançou um feito que apenas Pelé havia conseguido na história do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (2), o atacante do Real Madrid e seleção brasileira se tornou embaixador da Unesco pelo trabalho realizado com educação, se tornando apenas o segundo jogador brasileiro com tal feito.
O camisa 7 mantém, desde 2021, o 'Instituto Vini Jr', focado no trabalho com escolas públicas do Brasil. Dessa forma, ele foi nomeado para a função de Embaixador da Boa Vontade para a Educação de Todos pela diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay.
"Receber esse convite para ser embaixador da Unesco aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente. A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo", disse Vini Jr em publicação nas redes sociais.
Assim como Vini Jr, Pelé, na década de 90 recebeu o convite da ONU para assumir o posto de embaixador da Boa Vontade da Conferência Rio 92 sobre meio ambiente.
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória acerta com Fábio Carille para o restante da temporada
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
Fábio Mota confirma permanência de volante no Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira