Rodriguinho anuncia aposentadoria aos 35 anos e começa um novo projeto. Saiba mais

Rodriguinho anuncia aposentadoria aos 35 anos e começa um novo projeto. Saiba mais

Getty Images

Por Galaticos Online

Publicado em 26/01/2024, às 14h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Uma trajetória vitoriosa que chega ao fim aos 35 anos. Nesta sexta-feira, o meio-campista Rodriguinho, que teve passagem pelo Bahia em 2021, anunciou a sua aposentadoria dos gramados. Fora das quatro linhas, o agora ex-jogador inicia uma nova fase como empresário de futebol.

Rodriguinho foi revelado pelo ABC e passou por clubes como Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio, Al-Sharjah-EAU, Pyramids-EGY, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá. Sem jogar desde abril do ano passado, o novo empresário vai trabalhar com o amigo e sócio, o ex-meia Dudu Cearense.

“Seguirei dentro do futebol, que é uma coisa que vivi por 18 anos, conheço a resenha de vestiário, tive que negociar com presidentes e diretores. Poder juntar as duas coisas é bastante interessante, me encontrei. Foi um período curto desde que parei até aqui, fico feliz de virar a página do que vivi nessa vida maravilhosa de jogador”, disse ao portal ge.

“Somos um fundo de investimento que tem que ser auditado pelos investidores. Vamos investir em representação de atletas no Brasil com foco (em transferência) ao exterior. Tem uma política no fundo que investiremos em atletas de 17 a 23 anos com foco em prepará-los para mandar para a Europa, fazer uma boa transição de carreira”, explicou.

Confira o texto do jogador:

"Obrigado, futebol.

Essa é não é uma carta de amor, é uma carta de despedida. Mas, nossa, quanto amor há nela.

Amor por tudo que vivi, por tudo que fiz, por tudo que passei. Amor pelos amigos que encontrei, pelos lugares que andei, pelas pessoas que conheci. Amor pelo esporte. Amor pelas camisas. Amor pelo sonho que pude viver.

Houve amor nas alegrias, nos gols, nos títulos, nas comemorações. Houve amor, também, nas tristezas, nas lesões e nas dificuldades.

Amei estar aqui e ser amado (e odiado). Tive ajuda, tive apoio, tive irmãos e irmãs que me fizeram ser maior do que eu mesmo pensava que poderia ser.

E, veja bem, há quem diga que o verdadeiro amor nunca acaba, ele se transforma, se renova, muda de lugar, de formato. Mas nunca acaba.

Depois de 18 anos vivendo um dos maiores amores da minha vida, vejo que isso é verdade.

Hoje esse meu amor se transforma em adeus, e se renova com um novo sonho e novos caminhos a trilhar.

O futebol trouxe tudo que eu poderia sonhar e um pouco mais. Mas é hora de parar.

Não de parar de insistir nesse amor, isso nunca, mas hora de criar novas experiências.

Deixo os campos, oficialmente, e seguirei neles, do lado de fora.

Vamos ajudar mais pessoas a realizarem seus sonhos, escreverem suas histórias e descobrirem o poder desse amor.

Te amo, futebol. Obrigado por tudo. Nos vemos do outro lado."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias