Ex-técnica da Seleção Brasileira é anunciada pela Suíça
Por Galaticos Online
Publicado em 16/01/2024, às 11h52A ex-treinadora da Seleção Brasileira Pia Sundhage foi anunciada, nesta terça-feira (16), pela Associação Suíça de Futebol. A sueca comandará a equipe feminina do país europeu até o final de 2025. Após eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, a treinadora sueca deixou o cargo da amarelinha e ficou livre no mercado.
“A contratação de Pia Sundhage é mais um marco no futebol feminino suíço. Ela ficou imediatamente entusiasmada com nosso projeto, que visa desenvolver ainda mais a seleção feminina e preparar nossas jogadoras para a Eurocopa de 2025, na Suíça”, divulgou a Federação.
Além de ter comandado a Seleção Brasileira, Pia também dirigiu outras importantes nações, como os Estados Unidos e a Suécia. Pela equipe norte-americana, conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além do vice-campeonato Mundial, em 2011.
A treinadora assume a seleção da Suíça com o objetivo de desenvolver ainda mais o futebol feminino no país. Ela comandará a seleção suíça na Eurocopa que o país sediará, em 2025. Na última Copa do Mundo, o país foi eliminado pela campeã Espanha, nas oitavas de final.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ex-atacante do Vitória manda indireta após eliminação para o Confiança; confira
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Fim da linha! Vitória anuncia demissão de Thiago Carpini
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira