Ednaldo Rodrigues decide não disputar presidência da CBF em 2024; entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 29/12/2023, às 21h30Ednaldo Rodrigues não vai disputar a próxima eleição presidencial da CBF. Após ser retirado da cadeira por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de dezembro, o ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro decidiu não entrar na disputa do pleito em janeiro de 2024.
Em entrevista à revista "Veja", Ednaldo Rodrigues falou pela primeira vez após deixar a presidência da CBF no último dia 7 de dezembro. O ex-mandatário da entidade fez uma avaliação do seu mandato, reconheceu que faltou mais diálogo e revelou que conversou com a família antes de tomar a decisão sobre o pleito.
"Tenho conversado muito com minha família e assumi um compromisso: meu tempo de disputas eleitorais acabou (...) Reconheço que faltou mais diálogo e abertura com setores importantes do futebol e da sociedade brasileira", disse Ednaldo Rodrigues.
Ednaldo Rodrigues foi presidente da Federação Baiana de Futebol por duas décadas e foi um dos vices de Rogério Caboclo entre 2019 e 2021. Ele assumiu a presidência da CBF em agosto de 2021, aproveitando um vácuo de poder após o afastamento de Caboclo por acusações de assédio sexual e moral.
Com a mudança do estatuto da CBF em 2017, Ednaldo Rodrigues precisaria de apoio da maioria dos vices das federações para conseguir ser eleito presidente da entidade. Entretanto, o dirigente tinha o apoio da minoria. Além disso, ele gerou desconfiança após ser acusado por não cumprir acordos.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Imprensa argentina aponta interesse do Vitória em lateral-esquerdo que atua no Uruguai
Vitória enfrenta o Confiança para avançar à semifinal da Copa do Nordeste; prováveis escalações
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira