Ednaldo Rodrigues decide não disputar presidência da CBF em 2024; entenda

Ednaldo Rodrigues decide não disputar presidência da CBF em 2024; entenda

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 29/12/2023, às 21h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Ednaldo Rodrigues não vai disputar a próxima eleição presidencial da CBF. Após ser retirado da cadeira por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de dezembro, o ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro decidiu não entrar na disputa do pleito em janeiro de 2024.

Em entrevista à revista "Veja", Ednaldo Rodrigues falou pela primeira vez após deixar a presidência da CBF no último dia 7 de dezembro. O ex-mandatário da entidade fez uma avaliação do seu mandato, reconheceu que faltou mais diálogo e revelou que conversou com a família antes de tomar a decisão sobre o pleito.

"Tenho conversado muito com minha família e assumi um compromisso: meu tempo de disputas eleitorais acabou (...) Reconheço que faltou mais diálogo e abertura com setores importantes do futebol e da sociedade brasileira", disse Ednaldo Rodrigues.

Ednaldo Rodrigues foi presidente da Federação Baiana de Futebol por duas décadas e foi um dos vices de Rogério Caboclo entre 2019 e 2021. Ele assumiu a presidência da CBF em agosto de 2021, aproveitando um vácuo de poder após o afastamento de Caboclo por acusações de assédio sexual e moral.

Com a mudança do estatuto da CBF em 2017, Ednaldo Rodrigues precisaria de apoio da maioria dos vices das federações para conseguir ser eleito presidente da entidade. Entretanto, o dirigente tinha o apoio da minoria. Além disso, ele gerou desconfiança após ser acusado por não cumprir acordos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias