Jerônimo Rodrigues propõe ideia para volta da torcida mista no BaVi: "vai ter polícia para cuidar"

Jerônimo Rodrigues propõe ideia para volta da torcida mista no BaVi: "vai ter polícia para cuidar"

Victor Ferreira/EC Vitória

Por Redação Bnews

Publicado em 27/12/2023, às 22h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendar torcida única no Clássico BaVi em 2024, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) propôs uma alternativa. Em entrevista ao programa TVE Revista, nesta quarta-feira (27), o gestor estadual comentou sobre a possibilidade de realizar testes nos duelos do primeiro semestre.

"Essa semana eu trabalhei, dialoguei muito com o Ministério Público. Eu vou trabalhar para que a gente possa ver a torcida mista nos estádios. A Bahia não merece ficar se apresentando para fora do país com uma torcida única. Eu propus ao Ministério Público que a gente pudesse fazer um teste com o Campeonato Baiano, depois com o Nordeste, e depois a gente pode ver o Campeonato Brasileiro”, inicia.

A proposta é realizar testes nos BaVis que serão disputados no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste de 2024. Ainda segundo a proposta do governador, caso haja sucesso nas avaliações, a torcida mista estaria liberada para os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Desde a temporada de 2018, que não acontece BaVi com torcida mista. As recomendações do MP-BA entraram em vigor após uma série de episódios de violência ao redor da Arena Fonte Nova e do Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Uma reunião entre as diretorias de Bahia, Vitória, MP-BA e entidades públicas definiram torcida única no clássico por mais uma temporada.

"Nós somos um povo ordeiro. Quem assiste a um jogo do Bahia, vê aquele espetáculo da torcida. Eu tive na final da Série B, vendo o jogo do Vitória um espetáculo. Nós temos torcida, estamos abraçados com as torcidas, os clubes demonstrando que a Bahia é um estado de paz. Então, eu vou me esforçar, trabalhar para que a gente possa ver a volta da torcida mista nos estádios. Se alguém aprontar, é caso de polícia e vai ter polícia para cuidar. A gente vai mostrar que a Bahia é unida”, finalizou Jerônimo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias