Ednaldo Rodrigues recebe apoio de clubes para retornar à presidência da CBF
Por Redação BNews
Publicado em 17/12/2023, às 14h30O baiano Ednaldo Rodrigues pode voltar ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou as lideranças de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo para uma reunião extraordinária na sede da entidade.
O objetivo é articular um apoio ao retorno do ex-mandatário, que foi destituído do cargo de presidente no início deste mês.
Outros clubes paulistas integrantes das Séries A e B do Brasileiro: RB Bragantino, Mirassol, Ituano, Novorizontino, Guarani, Ponte Preta e Botafogo-SP, também estarão presentes.
O presidente da Federação Paulista deseja participar do processo eleitoral e agora começa a costurar o apoio para o retorno de Ednaldo Rodrigues ao cargo. Para um candidato ser elegível, é necessário apoio de ao menos oito federações filiadas à CBF e, no mínimo, mais cinco clubes pertencentes às Séries A e B no ano da eleição. Os votos das federações, segundo estatuto aprovado em 2017, têm peso 3, contra 2 dos clubes da Série A e 1 da B.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Vitória enfrenta o Confiança para avançar à semifinal da Copa do Nordeste; prováveis escalações
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira