Dono da SAF do Botafogo vai à Justiça Comum contra arbitragem do Brasileirão
Por Redação Bnews
Publicado em 05/12/2023, às 21h15O jornalista na Globo e do Sportv, André Rizek, afirmou nesta terça-feira (5) que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, vai à Justiça Comum para investigar a arbitragem no futebol brasileiro. O empresário americano acredita em manipulação de resultados e, segundo Rizek, "não vai frear".
"Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem", disse o jornalista André Rizek, durante o programa Seleção Sportv.
Rizek contou que leu o relatório da empresa Good Game!, que foi contratada por John Textor para investigar a arbitragem do Brasileirão, e afirmou que alguns lances tratados como erros claros no documento foram avaliados como acertos pelos comentaristas da emissora. O estudo contratado diz que "resultados reais" dariam ao Botafogo 21 pontos a mais que o Palmeiras.
"Eu li o relatório inteiro. Vários dos lances que apontam como 'erro claro' foram tratados como acertos pelos comentaristas de arbitragem. Vários comportamentos que a empresa deu como 'estranhos', não vimos nada demais. É um relatório de uma empresa contratada por ele, que já presta serviços no Lyon, e ele vai levar esse relatório para a Justiça Comum", disse Rizek.
No dia 1º de novembro, John Textor falou em "corrupção e roubo" no Brasileirão depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, no Nilton Santos. Ele foi suspenso preventivamente pelo STJD e processado pela CBF.
Torcedor do Vitória se revolta e reclama de camisas produzidas pela Volt: "Empresa mixuruca"
Vitória tem desfalque confirmado para duelo decisivo contra o Confiança
Ex-Bahia rasga o verbo sobre 'elenco galático': "Mau-caratismo de alguns é melhor nem comentar"
Bahia anuncia lançamento de nova camisa em campanha com novo filme do Superman
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Após investida frustrada em 2024, Carlos Vinícius volta a ser opção no mercado e desperta atenção no Bahia
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira