Jogadoras do futebol feminino do Corinthians foram ameaçadas após demissão de Cuca

Jogadoras do futebol feminino do Corinthians foram ameaçadas após demissão de Cuca

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 30/04/2023, às 20h30

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

Uma situação tensa tomou conta do Corinthians esta semana. Antes de a bola rolar para Corinthians x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico das Brabas, Arthur Elias, voltou ao tema do protesto das jogadoras contra a contratação de Cuca pelo time masculino.

O treinador Arthur Elias afirmou neste domingo que elas estão sofrendo com algumas ameaças por conta do posicionamento nas redes sociais:  

"Quero explicar mais minha entrevista no último jogo. Foram dias conturbados. Importante me manifestar. Foi uma declaração com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que nosso grupo estava sofrendo. Atletas xingadas nas redes sociais e nas ruas, sendo ameaçadas", comentou.

"Temos que deixar claro que foi um posicionamento feito por todas e apoiado por mim. A referência era pela luta dos direitos e contra qualquer violência contra a mulher. Isso foi feito. Esses efeitos negativos são bastante injustos. Eu respeito muito toda a história do futebol feminino", comentou o treinador. 
Arthur Elias relatou ainda que, além de perder força com torcedores, o futebol feminino do Corinthians tem sentido o mesmo nos bastidores do clube.

"É injusto que a gente perca força com nosso torcedor e perca força internamente dentro no nosso clube. É uma responsabilidade minha, como treinador, da imprensa, de olhar como tudo deve ser olhado. Eu tenho certeza que com esse projeto a gente impacta na próxima geração. A gente tem uma chance de transformar um futebol que sempre foi machista. Contribuímos muito. É um novo mercado.  

Precisamos entender que esse esforço não pode ser perdido, precisa ser aumentado. Foi feito com dedicação de muitas pessoas, com apoio do Duilio, do Andrés e outros presidentes. Duilio sempre teve muito carinho e respeito pelas nossas atletas. O tempo vai colocar as coisas em ordem, como tem que ser, e vamos seguir sendo um projeto muito forte", finalizou o treinador. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias