Por Redação BNews
Publicado em 24/04/2023, às 20h00O treinador da equipe feminina do Corinthians, Arthur Elias, entoou o protesto realizado por suas atletas contra a contratação do treinador Cuca, contratado para comandar a equipe de futebol masculino. No domingo, após a estreia de Cuca na beira do gramado, jogadoras e treinador usaram as redes sociais para realizarem protestos.
Os envolvidos com o futebol feminino do clube postaram um texto, cada um em sua rede social, usando o lema "Respeita As Minas", que ficou conhecido pelas conquistas das Brabas.
"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. 'Respeita As Minas' não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", diz a manifestação compartilhada.
A apresentação de Cuca como novo técnico do Corinthians teve um tema principal: a condenação do treinador a 1 ano e 3 meses de prisão por participação no estupro de Sandra Pfaffli, de 13 anos. O caso aconteceu em um hotel na cidade de Berna, na Suíça, em 1987, quando o então atleta tinha 23 anos e jogava pelo Grêmio.
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória acerta com Fábio Carille para o restante da temporada
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
Fábio Mota confirma permanência de volante no Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira