Finalista da Copa do Nordeste, Ceará demite seu treinador; ex-dupla Ba-Vi é provável substituto

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 24/04/2023, às 17h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

A nove dias da partida de volta da final da Copa do Nordeste de 2023, o Ceará decidiu fazer uma mudanças na sua comissão técnica. Nesta segunda-feira (24), o clube anunciou a demissão do técnico Gustavo Morínigo.

O desligamento aconteceu após às duas derrotas nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (22), o Vozão perdeu para o Guarani, dentro de casa, por 3 a 0.

Juntamente com o paraguai, também deixam a instituição o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso. Contratado no fim do ano passado, o treinador participou ativamente da montagem do elenco para esta temporada.

Em 2023, o alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil na segunda fase para o Ituano, nos pênaltis, e vice-campeão estadual após perder para o rival Fortaleza. Na Copa do Nordeste, o Ceará também chegou à final e venceu o jogo de ida contra o Sport por 2 a 1, no Castelão.

O confronto de volta está marcado para o dia 3 de maio, às 21h, na Ilha do Retiro. No total, foram 24 jogos à frente do Vozão, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A diretoria do alvinegro promete anunciar um novo nome o mais rápido possível e já possui três alvos.

De acordo com o site GE, Eduardo Barroca (ex-Bahia e Vitória) é o principal candidato para o cargo. Além dele, Guto Ferreira e Jair Ventura também concorrem para a vaga. Todos estão livres no mercado e abertos à negociações. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias