Corinthians afirma que acredita na inocência de Cuca
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 22/04/2023, às 14h00A contratação de Cuca pelo Corinthians foi construída aos poucos. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, teria rejeitado o treinador em uma outra ocasião por conta da condenação por estupro, que aconteceu na Suíça, em 1987.
No entanto, o técnico se ofendeu com Duílio. O presidente do Corinthians procurou o treinador para conversar sobre o tema e Cuca negou envolvimento no caso de abuso sexual. De acordo com o profissional, ele foi condenado à revelia, por não comparecer ao julgamento.
Depois do primeiro contato, o Corinthians passou a pesquisar sobre a vida do treinador. O trabalho de Cuca em campo sempre foi aprovado pelo Timão, no entanto, a polêmica era algo que o clube pretendia evitar.
"Se ele tivesse envolvimento, jamais seria técnico do Corinthians, mesmo que o crime tivesse prescrito e passado 100 anos. Mas a vítima não reconhece Cuca como envolvido. Ele foi condenado à revelia, por não estar no julgamento. O Corinthians jamais contrataria um estuprador", disse Duílio.
Em meio a protestos, Cuca foi apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira (21). O treinador reforçou que é inocente e que tem a palavra da vítima como prova. Cuca estreia pelo Corinthians diante do Goiás, neste domingo (23), às 19h. O duelo será realizado em Goiânia.
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória acerta com Fábio Carille para o restante da temporada
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
Fábio Mota confirma permanência de volante no Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira