Começam nesta sexta-feira as semifinais da Superliga feminina de vôlei
Por Galaticos Online
Publicado em 21/04/2023, às 12h00Começam nesta sexta-feira (21), as semifinais da Superliga feminina 22/23. Os confrontos confirmam um domínio de mais de 20 anos na maior competição nacional, com Praia Clube, Minas, Osasco e Sesc-Flamengo. Os times abrem a série semifinal nesta sexta-feira em melhor de três jogos.
Líder da fase de classificação, o Praia Clube recebe o Sesc-Flamengo, na Arena Praia, em Uberlândia, às 18h30. A semifinal deste ano é uma reedição da última temporada, quando as equipes também se enfrentaram na mesma fase da competição. Na época, o finalista só foi decidido no terceiro confronto e terminou com o Praia avançando à final.
Na última vez que se enfrentaram na semi, o Sesc-Flamengo venceu o primeiro jogo disputado na Arena Praia e a equipe mineira precisou de uma vitória fora de casa para forçar a terceira e decisiva partida.
No outro jogo, Osasco encara o Minas, no Ginásio José Liberatti, às 21h.
As duas equipes tiveram duelos apertados nas quartas de final. O Gerdau Minas venceu o duelo contra o Sesi Bauru em apenas dois jogos. Mas a equipe teve trabalho para vencer o primeiro jogo no interior de São Paulo, quando o time da casa abriu 2 a 0. Assim, o Minas precisou levar o jogo para o tiebreak para conseguir a vitória. Na segunda partida, em Belo Horizonte, a equipe minastenista venceu por 3 a 1 para garantir a vaga na semifinal.
Já o Osasco precisou de três jogos para avançar à semifinal. O Pinheiros derrotou Osasco por 3 a 2 no primeiro jogo entre as equipes nas quartas de final. Depois que saiu em desvantagem na série, o time comandado por Luizomar de Moura contou com o apoio da torcida para vencer os dois jogos no José Liberatti por 3 a 0 para virar o placar do confronto e avançar à semifinal.
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória acerta com Fábio Carille para o restante da temporada
Saiba quem é Fábio Carille, novo treinador contratado pelo Vitória
Fábio Mota confirma permanência de volante no Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira