Contratação de Cuca gera protesto na torcida corinthiana. Entenda

Contratação de Cuca gera protesto na torcida corinthiana. Entenda

Divulgação Twitter

Por Galaticos Online

Publicado em 21/04/2023, às 11h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

A contratação do técnico Cuca, de 59 anos, para substituir Fernando Lázaro, não foi bem recebida pela torcida do Corinthians. Através das redes sociais, torcidas organizadas e simples torcedores manifestaram reações contrárias à contratação. O principal motivo é a condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico.

Em 1987, ainda como jogador, Cuca e três colegas de Grêmio foram acusados de manter relação sexual com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Dois anos depois, ele foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Cuca se diz inocente.

Em nota, o grupo Movimento Toda Poderosa Corinthiana diz que “não cabe na bandeira da história do Corinthians ser manchada por essa vergonha”.

“Nós do #MTPC repudiamos a contratação de um técnico com histórico de estupro.
Não cabe na bandeira da história do Corinthians ser manchada por essa vergonha.
Um país onde uma mulher é vítima de estupro a cada 10 minutos. O Corinthians têm a responsabilidade sendo time do povo, de preservar e respeitar suas TORCEDORAS e as mulheres brasileiras. O futebol não pode ser lugar que acolhe crimes e passa pano. O presidente @duiliomalves têm sido constantemente causador dos maiores desrespeitos com as mulheres corinthianas”, publicou.

A organizada Camisa 12 também emitiu nota de repúdio.

“Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador”, diz parte da nota.

Como treinador, Cuca tem como principal título a Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG. Ele também faturou dois Brasileiros, pelo Palmeiras em 2016 e pelo Galo em 2021.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias