Saiba quem são os jogadores investigados por manipulação de resultados em jogos de futebol

Saiba quem são os jogadores investigados por manipulação de resultados em jogos de futebol

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 20/04/2023, às 08h00

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou, na terça-feira (18), a Operação Penalidade Máxima II, que investiga a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão. Ao todo, nove jogadores são investigados por suposta participação, mas seis já tiveram a identidade revelada. Confira, a seguir, quem são os atletas e o que aconteceu com cada um depois de revelado o possível envolvimento no esquema!

Igor Cariús 

Atualmente no Sport, Igor Cariús é investigado por um cartão amarelo que levou no empate em 1 a 1 do Cuiabá com o Palmeiras. Na época, o atleta defendia as cores do Dourado. Em nota, o Sport condenou os casos de manipulação de resultados, mas ressaltou a confiança no atleta. Cariús continua integrado ao elenco e participa normalmente das atividades do time.

Moraes

Jogador do Atlético-GO, Moraes é mais um alvo das investigações. O lateral levou cartão amarelo nos dois jogos investigados pelo MP-GO: Goiás 1 X 0 Juventude e Palmeiras 2 X 1 Juventude, pelo Brasileirão do ano passado. O Dragão não confirmou se o atleta é um dos investigados, e Moraes continua integrado normalmente ao elenco.

Gabriel Tota

Atualmente no Ypiranga-RS, Tota é investigado por participar do esquema nas duas derrotas do Juventude em que Moraes também é alvo da investigação, para Goiás e Palmeiras. O Ypiranga divulgou nota em que confirma que um de seus atletas é investigado, mas não revelou, até o momento, nenhuma medida a ser tomada contra o jogador.

Victor Ramos 

O defensor defende as cores da Chapecoense, também é um dos investigados que foram identificados. O atleta, porém, tem a confiança da Chape, como confirmou o clube em nota, e continua participando normalmente do dia a dia do clube, em suas atividades.

Eduardo Bauermann

O zagueiro do Santos admitiu em conversa com a diretoria santista que recebeu proposta do grupo criminoso para levar um cartão vermelho na derrota de 3 a 0 do Peixe contra o Botafogo, mas negou ter aceitado. Apesar disso, o zagueiro de fato foi expulso. O Santos disse que o defensor se pôs à disposição da Justiça, mas que confia em seu jogador e que ele está listado para o duelo de quinta-feira (20), contra o Audax Italiano, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Kevin Lomónaco 

Investigado por levar um cartão amarelo na partida que terminou com a derrota do Bragantino para o América-MG, por 4 a 1, Lomónaco foi o único jogador identificado que acabou sendo afastado por causa das investigações. A equipe paulista afastou o zagueiro logo após a polícia ter cumprido mandados de busca e apreensão na casa do jogador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias