Surf: Filipe Toledo vence Medina em duelo brasileiro e leva etapa do mundial
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/06/2021, às 12h30No Surf Ranch, etapa do circuito mundial de surf, aconteceu uma disputa brasileira na final entre Filipe Toledo e Gabriel Medina. E quem levou a melor na piscina de ondas da lenda Kelly Slater foi Filipinho, que já havia chegado à final em outras duas etapas, mas tinha batido na trave, perdendo justamente para Medina.
Toledo venceu o bicampeão mundial por 17,94 a 10,60 na final e conquistou a sexta etapa da temporada. Com o resultado, ele subiu para o terceiro lugar geral do ranking, com 32.065 pontos. Está atrás somente dos brasileiros Italo Ferreira, atual campeão mundial, com 33.555, e do próprio Medina, líder da temporada, com 46.720.
Mesmo derrotado na final, o dono de dois títulos no Circuito Mundial não sai do Surf Ranch sem nenhuma conquista. Ainda no sábado (19), ele somou pontos suficientes na etapa para assegurar uma das cinco vagas no WSL Finals, etapa que vai reunir os melhores da temporada e definir o campeão de 2021, em Trestles (EUA), em setembro.
Feliz pela conquista da etapa, Filipinho comentou sobre final de semana e mirou a WSL Finals.
"Nas duas últimas, o Gabriel me venceu e ficou aquele gosto amargo. Significa muito para mim essa vitória. Não só pelo título e por estar mais próximo da WSL Finals, mas porque hoje é Dia dos Pais (nos EUA) e minha família está toda aqui", festejou Filipinho, que mora na Califórnia com esposa e os dois filhos.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini