FBDA tenta trazer Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas para Salvador
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/06/2021, às 08h45Salvador entrou na disputa para sediar uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas em 2022. A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos tenta trazer a disputa para a Capital baiana.
A FBDA está inscrevendo o projeto na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e busca o apoio do Governo do Estado, através de Sudesb, com quem já tem uma parceria ao longo dos anos, Prefeitura de Salvador, Saltur e também empresas privadas.
"Chegou a hora de mostrar para o mundo, que além de ser um celeiro de atletas de alto nível, nós temos talento na organização de grandes eventos", disse o presidente da FBDA, Diego Albuquerque.
A Federação conta como trunfo, também, o fato de Salvador já sediar há mais de uma década as finais do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Além disso, a cidade revelou atletas de nome internacional, como Ana Marcela Cunha, Alan do Carmo e Victor Colonese.
"A Confederação Brasileira já preparou uma proposta pra Fina e a gente espera consolidar o sonho de trazer de volta para a América do Sul uma etapa da maior competição de Maratonas Aquáticas", completou Diego.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini