FBDA lança programa voltado para prevenção de afogamentos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/05/2021, às 22h00A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) lançou, nesta quarta-feira (19), o “Atleta Salva-Vidas”. O programa, que tem apoio de instrutores do Grupo de Bombeiro Militar (Gmar) e do grupo de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), é voltado para a prevenção de afogamentos.
Um curso, voltado para atletas da natação, será realizado no dia 29 de maio com objetivo de objetivo desenvolver condições técnicas para ajudar no salvamento e auxiliar na prevenção de acidentes, diminuindo os riscos do afogamento. Quem realizar o curso se tornará atleta Salva-vidas.
"O atleta de natação já tem uma habilidade importante que é saber nadar. Se aliado a técnicas de salvamento, mesmo que básicas, pode acontecer que em casos extremos, o atleta pode vir a salvar uma vida", disse o presidente da FBDA, Diego Albuquerque.
Serão ofertadas 40 vagas, todas destinadas a atletas federados. A idade mínimo para realizar o curso é de 14 anos. Os interessados devem enviar nome, idade, clube e whatsapp para o e-mail: [email protected].
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"