Triatleta baiano disputa estadual como último desafio antes do Pan-americano
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 18/06/2016, às 02h14O triatleta Bruno Vieira encara no próximo domingo (19) durante a II Etapa do Baiano em Salvador, seu último desafio antes do Pan-americano de Triathlon Júnior em Des Moines-EUA, dia 9 julho. Atual bicampeão baiano elite, Bruno vai buscar ficar entre os 15 primeiros nos Estados Unidos para garantir vaga no Mundial na cidade mexicana de Cozumel, no mês de setembro.
Como a prova estadual na Avenida Contorno também será Sprint (750m de natação, 20km de corrida e 5km de bike), será uma excelente oportunidade de preparação. "Essa prova estamos usando de certa forma para avaliar nosso treinamento das últimas quatro semanas. A partir do desempenho vamos avaliar e moldar a parte final do treinamento para ir bem no Pan-americano", destaca o atleta soteropolitano.
A competição também tem uma importância grande para Bruno seguir em busca do tri campeonato baiano consecultivo nesta temporada. Após passar mal na primeira etapa, o triatleta chegou em sexto. "O título é um dos meus objetivos no ano e vou com a meta de ganhar a etapa para seguir na briga. E uma vitória, sem dúvidas, passa uma confiança ainda maior para o Pan", projeta – essa será a segunda de um total de cinco etapas do estadual de Triatlhon.
Eleito o melhor atleta da Bahia pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) em 2014, ano do seu primeiro título estadual absoluto, o soteropolitano conta com os patrocínios da Bahiagás e Bom Gosto Atacado, ambos através do programa estadual Faz Atleta.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos