Allan do Carmo festeja 2014 perfeito: “sensação indescritível”
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 22/12/2014, às 09h34Após se consagrar como pentacampeão da Travessia Mar Grande/Salvador, Allan do Carmo cravou seu nome na história da natação baiana. O nadador igualou o recorde de conquistas na prova com Lourival Quirino e festejou bastante a temporada perfeita de títulos.
"Se no início do ano eu precisasse projetar como seria o final da minha temporada, jamais imaginaria que 2014 seria tão bom pra mim, mesmo acreditando muito em nosso trabalho", exaltou Allan depois do sexto título conquistado em seis competições disputadas em 2014: Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas; Jogos Sul-Americanos do Chile; Jogos Sul-Americanos de Praia, na Venezuela; Copa do Mundo da Fina; Desafio Rei e Rainha do Mar; e agora, a Travessia Mar Grande/Salvador.
"Só tenho a agradecer a Deus por tudo ter dado tão certo nos preparativos e nas provas. Agradeço também à equipe maravilhosa que me acompanha diariamente e ao torcedor que não me deixa um minuto sequer. É uma sensação indescritível", relata Allan do Carmo, que, apesar do ano 100%, descarta qualquer favoritismo em 2015. "O resultado no esporte é fruto de muito trabalho e isso não vai mudar nunca. Precisamos continuar acreditando que sem preparação qualificada não iremos a lugar nenhum. Além disso, temos excelentes adversários nas disputas pelos títulos. Então, é brigar pelo meu espaço e encarar a concorrência de forma leal e respeitosa. Que 2015 seja um ano tão bom quanto foi 2014", torce o nadador baiano.
Em 2015, Allan do Carmo vai em busca da vaga para os jogos Olímpicos em 2016. O nadador baiano diz que estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, "é um sonho a ser realizado".
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia