"Minha medalha vale ouro", diz boxeadora baiana Adriana Araújo

Por Redação Bocão News

Publicado em 13/08/2012, às 18h23

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A boxeadora baiana Adriana Araújo, que conquistou a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Londres, desembarcou nesta segunda-feira (13) no aeroporto de Salvador. “Ainda não digeri tudo isso. Mas de uma coisa tenho certeza: a minha medalha vale ouro”, disse a pugilista.
A atleta foi recebida por amigos, admiradores e colegas de profissão com muito carinho, entre eles, o lutador de MMA, campeão dos pesos pesados de UFC, Júnior Cigano. “Ainda bem que cheguei à tempo para vê-la. Faltava uma medalha na Bahia e ela trouxe para gente”, disse dando um forte abraço em Adriana.
Arbitragem
O treinador da boxeadora, Luiz Dórea, também estava no aeroporto e comentou sobre a derrota diante da russa Sofya Ochigava, por 17 a 11, na semifinal do torneio de boxe da categoria peso leve (até 60 quilos). “Ela foi prejudicada pelos árbitros que favoreceram a russa porque era favorita e o boxe é tradição no país deles", disse. Adriana, que assumiu ter consciência disso, lamentou.  "O que eu posso dizer é que tive condições de trazer o ouro se não fosse por isso", avalia.
Apoio
Adriana saiu do aeroporto dentro de um carro de bombeiros e seguiu para a Secretaria de Infraestrutura no CAB. Em conversa com o vice-governador, Otto Alencar, a pugilista recebeu uma boa notícia: “Já existe um projeto de apoio para o boxe na Bahia, junto com a Bahiagás, que pretende incentivar essa modalidade que se destaca no Estado, a começar por melhorias na infraestrutura da academia de Dórea”, assegura Otto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / Náutico

Divulgação / Sporting

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

Reprodução/TV Vasco

Divulgação / Barcelona

Gilvan de Souza/Flamengo

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Ver mais Notícias