Thacito da Costa Furtado, 50 anos, foi golpeado e derrubado durante a confusão na partida entre Villa City e Moto Táxi
Por Redação Galaticos Online
Publicado em 17/03/2025, às 16h40O ex-árbitro da Federação Acreana de Futebol de Salão, Thacito da Costa Furtado, foi agredido por jogadores e treinador do Villa City durante uma partida de futsal pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal. O acontecimento foi na última sexta-feira (14), no ginásio Almiro Ferreira, em Manoel Urbano, no interior do Acre.
Os atletas do Villa City e o treinador mais conhecido como Snay, agrediram Thacinto a chutes e tapas no rosto. A confusão teve um fim pouco tempo depois quando atletas do Moto Táxi e outras pessoas apartaram.
A confusão teria sido ocorrida pelo fato do árbitro expulsar o goleiro do Moto Táxi por agressão, porém após consulta, tirou o cartão vermelho e deu amarelo, desconsiderando o fato como agressão. A partir disso, causou revolta entre comissão técnica do Villa City, que ainda no intervalo do jogo teria dito, segundo Thacinto "não era homem porque uma mulher que manda em homem não é homem ".
Foi então que o treinador do Villa City tentou ser expulso agredindo o árbitro da partida, que tentou se defender com um chute, mas foi derrubado e agredido por outros atletas.
Em entrevista ao GE, Thacinto contou que vai se aposentar da profissão
“Eu praticamente vou parar de arbitragem porque minha filha chorou muito e não foi nem as pancadas, foi o choro da minha filha que me deixou muito triste, muito arrasado”, disse o árbitro
O confronto terminou com a vitória do Moto Táxi por 6 a 2.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda