Após torcida por Fernanda Torres, outra brasileira disputa o Oscar, agora dos esportes

Rebeca Andrade irá concorrer na categoria Retorno do Ano

Reprodução/X

Por Redação Galaticos Online

Publicado em 03/03/2025, às 13h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Rebeca Andrade foi anunciada nesta segunda-feira (03) como uma das concorrentes ao Prêmio Laureus, concorrendo a categoria Retorno do Ano, que premia histórias de atletas que superam obstáculos para chegar a resultados expressivos. Ao longo da carreira, Rebeca obteve 3 lesões de ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, até chegar ao pódio nas Olimpíadas.

“Espero que a minha história sirva de inspiração para pessoas que sofreram lesões que ameaçaram suas carreiras, que passaram por momentos difíceis na vida, a continuarem lutando contra os obstáculos e a alcançarem o sucesso. Para mim, é um privilégio e uma honra ser indicada ao prêmio Laureus de Retorno do Ano, ao lado de um grupo de pessoas inspiradoras da natação, críquete, esqui alpino e automobilismo, atletas de sucesso com histórias incríveis que são exemplos de superação e resiliência”, falou Rebeca ao Laureus.

"Eu passei por oito cirurgias, três delas no ligamento cruzado anterior. Longos processos de recuperação, incertezas, angústia... Mas foi o apoio, a confiança e o carinho da minha família, da minha equipe e das meninas que me mantiveram em frente. Eu não desisti e hoje tenho seis medalhas olímpicas", continuou.

A ex-gistasta Nadia Comanece, que compõe o corpo de membros do prêmio, elogiou Rebeca em entrevista.

"A Rebeca é uma inspiração, não apenas para a comunidade da ginástica e para os jovens que estão crescendo no Brasil, mas também para os fãs de esportes ao redor do mundo. Lesões fazem parte do esporte de elite, mas voltar de três lesões no LCA para conquistar múltiplas medalhas olímpicas é algo realmente incrível. Rebeca é maravilhosa, estou muito feliz pelo que ela conquistou no esporte e estou animada para ver o que ela poderá alcançar em Los Angeles", disse a lenda da ginastica

Rebeca recebeu quatro medalhas na Olimpíada de Paris 2024, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Divulgação

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Montagem / BNews

Reprodução/ EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Ver mais Notícias