Por Daniel Serrano / Bnews
Publicado em 28/07/2024, às 10h00O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na manhã deste domingo (28) uma punição contra dois atletas da natação brasileira, por atos indisciplina cometidos na última sexta-feira (26).
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos foram punidos por terem deixado a Vila Olímpica sem a autorização.
Em nota, o COB anunciou que recebeu no sábado (27) contra os atletas e decidiu, em " comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade", punir Gabriel Santos com uma advertência. Já Ana Carolina foi desligada da delegação e deve voltar ao Brasil.
Confira a nota completa:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio