Depois de cinco anos, Brasil de vôlei feminino volta a vencer os Estados Unidos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/05/2024, às 12h00Depois de cinco anos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos, na última sexta-feira (17), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O Brasil ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19. A partida foi válida pela terceira rodada da Liga das Nações.
Além de quebrar o tabu, a vitória manteve o Brasil com 100% de aproveitamento na competição: três vitórias em três jogos, nove pontos e a liderança. O Brasil está em segundo lugar no ranking mundial, atrás da Turquia.
O Brasil começou bem e abriu vantagem no primeiro set. As americanas tentaram reagir, mas o Brasil venceu por 25 a 22. No segundo set, os Estados Unidos pareciam mais fortes, mas o Brasil venceu por 25 a 16. O técnico dos EUA fez mudanças que melhoraram o time. Avery Skinner ajudou o ataque americano, e o Brasil perdeu o terceiro set por 25 a 18.
O último set foi equilibrado, mas a entrada de Carol melhorou o bloqueio brasileiro, e o Brasil venceu por 25 a 19. Gabi foi a maior pontuadora com 24 pontos. O Brasil jogará mais uma vez no Rio de Janeiro contra a Sérvia no domingo (19), às 10h.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará