Nuggets x Lakers, Celtics x Heat; confira como chegam os times para as finais de conferência da NBA
Por Rafael Abbehusen / BNews
Publicado em 15/05/2023, às 22h30A NBA se aproxima do seu fim, nesta temporada 22/23, com as finais da Conferência Leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, e Oeste, entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets. Os jogos, que são decididos em uma série melhor de 7, foram definidos após quatro semifinais disputadas.
Do lado Oeste da liga, o atual campeão, Golden State Warriors, do camisa 30 Stephen Curry, não conseguiu segurar LeBron James, Anthony Davis e companhia. A equipe de Los Angeles precisou de seis jogos para encerrar a série, vencendo por 4-2. O confronto começou disputado, com uma vitória do Lakers, que deixou empatar a série para depois abrir uma vantagem de 3-1. Dentro de casa, no 5º jogo, a equipe de San Francisco levou a série para o jogo 6, mas entrou em quadra irreconhecível e viu LeBron levar a equipe às Finais de Conferência, em um jogo onde o Warriors não esteve a frente do placar em nenhum momento.
Já o Denver Nuggets, segundo finalista da Conferência Oeste, também venceu sua série no 6º jogo. Eliminando o Phoenix Suns em outra série apertada na conferência, o time do sérvio Nikola Jokic chegou a abrir 2-0, permitir o empate, abrir vantagem dentro de casa e finalizar o confronto no ginásio da equipe de Kevin Durant.
Do lado leste, a grande surpresa da temporada, Miami Heat, time que veio da fase de Play-in da NBA, continua fazendo história na temporada. A equipe liderada por Jimmy Butler se tornou a primeira 8ª colocada da fase regular a chegar às Finais de Conferência desde o New York Knicks de 1999. E foi justamente contra o Knicks que a equipe de Miami atingiu essa marca.
Em mais uma série definida em um 4-2, a equipe de Jimmy Butler até passou por dificuldades durante a série, mas aproveitou bem o os jogos com o apoio de sua torcida e chega agora a sua 4ª final de conferência em 5 anos.
Para enfrentar o time sensação do momento, o Boston Celtics traz toda a tradição dos seus incríveis 22 títulos de conferência, além de um Jayson Tatum decisivo. No único confronto que precisou de um jogo 7 nestas semifinais, o Philadelphia 76ers, do MVP (Jogador Mais Valioso) Joel Embiid, presenciou um jogo histórico de Tatum, que além de levar os times às finais ainda quebrou o recorde de Stephen Curry de maior pontuador em um jogo 7 na história da NBA, com 51 pontos.
Com cada partida da série sendo vencida por uma equipe, Boston começou atrás, perdendo em casa, e venceu as duas últimas partidas para chegar a sua 37ª final de conferência, vencendo por 4-3.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira