Após classificação histórica, Nadal desiste de semifinal de Wimbledon
Por Redação BNews
Publicado em 07/07/2022, às 20h00O tenista Rafael Nadal não irá disputar a semifinal de Wimbledon, que aconteceria na próxima sexta-feira (7), devido a uma lesão no abdômen. O espanhol se machucou durante sua virada histórica contra o americano Taylor Fritz, na última quarta-feira (6), no início do terceiro set.
“Eu não quero entrar na quadra e não ser competitivo o suficiente para jogar o meu melhor. A coisa mais importante para mim é a felicidade, e não o título”, disse Nadal durante o anúncio de sua desistência.
Após a partida contra Fritz, o espanhol realizou exames de imagem que detectaram uma ruptura de 7mm no músculo abdominal. De acordo com o jornal espanhol Marca, após saber da lesão, Nadal ainda pretendia jogar, porém, após depois de um treino realizado nesta quinta (7) pela manhã, convocou a imprensa para a coletiva onde anunciou a desistência.
Com o anúncio de Nadal, o australiano Nick Kyrgios está classificado automaticamente para a final de Wimbledon. Essa é a primeira vez que o polêmico tenista se classifica para uma final de simples em um Grand Slam. Seu melhor resultado tinha sido uma quarta-de-final do Australian Open, em 2015.
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira
Torcedores do Bahia são flagrados trocando socos nas arquibancadas da Arena Fonte Nova; assista
Léo Condé elogia 2º tempo do Ceará diante do Vitória: "Beirou a perfeição"