Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 17/05/2015, às 09h03Com já era esperado, a Conmebol anunciou na noite de sábado (16) a eliminação do Boca Juniors da Copa Libertadores da América. A entidade aguardou apenas o prazo estabelecido para o time argentino se defender espirar.
Apesar da punição, os Xeneizes pretendem recorrer da decisão. O clube é defendido pelo advogado brasileiro Eduardo Carlezzo.
Além da exclusão da competição, o Boca pegou uma pena de quatro jogos com portões fechados na Bombonera e uma multa de 200 mil dólares.
Com a saída do rival, o River Plate foi automaticamente classificado para as quartas de final. O também time argentino será o adversário do Cruzeiro na briga por uma vaga na semifinal.
Caso - O fato aconteceu na volta do intervalo na partida entre Boca e River, na Bombonera. Torcedores dos donos da casa lascaram a rede de proteção do vestiário adversário e jogaram gás de pimenta nos atletas do River Plate. Alguns dos atingidos apresentaram queimaduras e precisaram ser socorridos para um hospital de Buenos Aires. A partida foi encerrada sem os 45 minutos finais.
O Boca ainda tentou se defender e afirmou que o gás teria sido lançado por policiais. Mas, imagens das emissoras de TV mostraram que tudo foi mesmo provocado por torcedores.
Foto: AFP
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados