Seleção brasileira de voleibol sentado perde para Irã e disputa bronze
Por Por Agencia Brasil
Publicado em 17/09/2016, às 09h10A seleção brasileira masculina de voleibol sentando lutou, mas não conseguiu superar o enorme favoritismo da seleção iraniana, pentacampeã paralímpica, e perdeu por 3 x 0 em jogo disputado no Pavilhão 6 do Riocentro. Com a derrota, o Brasil agora vai disputar a medalha de bronze contra o Egito.
A tarefa era praticamente impossível, mas, com o apoio da torcida, os brasileiros começaram bem o jogo e ficaram a frente do placar até o nono ponto. A partir de então, a seleção do Irã contou com a ajuda de Morteza Mehrzadselakjani, atleta mais alto dos Jogo Paralímpicos Rio 2016, com 2,46 metros, para comandar o placar. Em 26 minutos, os iranianos fecharam o set em 25 a 20.
Sentindo a pressão, a seleção brasileira começou mal o segundo set e os iranianos aproveitaram e abriram 10 x 1. Apesar de conseguir equilibrar um pouco set, os pentacampeões paralímpicos continuaram na frente e fecharam o segundo set em 25 a 19, depois de 26 minutos.
O roteiro se repetiu no terceiro e decisivo set. Os jogadores brasileiros com muita garra tentavam acreditar na vitória, vibrando a cada ponto, mas não foi o suficiente para superar os iranianos. Depois de 25 minutos, o Irã fechou o set e a partida com 25 a 17.
Apesar da derrota, essa já é a melhor campanha brasileira no vôlei sentado masculino na história das paralimpíadas.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos