Quartas de final: Brasil encara a Austrália no futebol feminino
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 10/08/2016, às 13h36A Seleção Brasileira Feminina ficou com o primeiro lugar do Grupo nos Jogos Rio 2016, com duas vitórias e um empate – 3 a 0 sobre a China, 5 a 1 sobre a Suécia e 0 a 0 com a África do Sul (sem sete titulares em campo). O adversário nas quartas de final será a Austrália, às 22h, no Mineirão.
Brasil e Austrália já se enfrentaram duas vezes em Jogos Olímpicos. Em Sidney 2000, na Austrália, na fase de grupos, vitória da Seleção por 1 a 0. Nas Olimpíadas de Atenas 2004, também na primeira etapa, Marta marcou o gol do jogo: 1 a 0 no placar. A adversária nas quartas foi a responsável pela eliminação das brasileiras nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá 2015 – a partida foi 1 a 0, com um gol no fim.
As duas seleções se enfrentaram no dia 23 de julho, no último amistoso preparatório para a Rio 2016, e o placar foi 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As australianas estão em quinto lugar no ranking da Fifa e foram eliminadas na Copa pelo Japão, nas quartas, por 1 a 0.
Se avançar nas quartas, a semifinal será no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o vencedor de Estados Unidos x Suécia.
Informações e foto: CBF
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas