Lesionado, Anderson Varejão é cortado da seleção masculina de basquete

Lesionado, Anderson Varejão é cortado da seleção masculina de basquete

Imagem Lesionado, Anderson Varejão é cortado da seleção masculina de basquete

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 28/07/2016, às 13h13

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O pivô Anderson Varejão, da seleção brasileira de basquete masculino, está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016 devido a uma lombalgia. O anuncio foi publicado hoje (27) no Twitter do Golden State Warriors, time do brasileiro na NBA (principal campeonato norte-americano de basquete) e vice-campeão na temporada 2016-2017. O substituto de Varejão na seleção será o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

Varejão esteve nos Estados Unidos para ser examinado pelo médico do Golden State Warriors após sentir dores nas costas durante os treinos com a seleção brasileira. Ele foi examinado pelo médico Robert Watkin, que diagnosticou que o pivô está com uma pequena hérnia de disco lombar. Ele perderá a Rio 2016, mas, segundo a declaração do time, deverá estar recuperado para o início dos treinamentos para a próxima temporada da NBA em outubro.

Varejão é o segundo atleta experiente da NBA que a seleção brasileira perde para a Rio 2016. Antes da convocação, Tiago Spliter, que joga no Atlanta Hawks e ganhou um título com o San Antonio Spurs, teve uma contusão no quadril e foi cortado.

A seleção tem agora Nenê Hilário, Raulzinho, Leandrinho, Marcelinho Huertas e Cristiano Felício que atualmente jogam na principal liga do mundo. Também fazem parte da equipe Vitor Benite, Augusto Lima, (os dois atuam na Europa), Rafael Luz, Alex, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Guilherme Giovannoni (que jogaram a última temporada no Brasil).

Felício

Cristiano Felício chegou a pedir dispensa da seleção brasileira dirante a convocação da equipe, em 10 de junho. Na época, o pivô do Bulls emitiu um comunicado via rede social dizendo que havia tomado uma decisão "muito difícil". O atleta escolheu priorizar a disputa da Liga de Verão da NBA nos Estados Unidos para poder se firmar no time dos Bulls, onde havia tido poucas oportunidades ao longo da sua primeira temporada. "Infelizmente, aconteceu tudo ao mesmo tempo”, chegou a dizer.

O cenário agora é outro. O corte de Varejão ocorreu após o fim da Liga de Verão, onde Felício teve boas atuações e poderá disputar os jogos do Rio sem conflitos de agenda com o time de Chicago, com o qual assinou um contrato para a temporada 2016/2017. Durante a Liga de Verão, Felício teve média de 11,4 pontos e 6,3 rebotes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias